18 de Janeiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Festival Pangeia chama jovens e sensibiliza para boas práticas ambientais

4 de Setembro 2022

O Festival Municipal de Juventude de Soure – Pangeia regressa de 9 a 11 de Setembro ao Parque dos Bacelos, para um fim-de-semana repleto de actividades que prometem atrair a atenção dos mais jovens.

O Pangeia, nome escolhido em referência à designação do supercontinente que existiu na Terra há milhões de anos, trata-se de um festival onde se associam questões ambientais à cultura, desporto e animação. Desta forma, serão três dias repletos de actividades dedicadas aos jovens sourenses, onde se pretende que estes sejam os veículos transmissores da mensagem das boas práticas ambientais.

O Parque dos Bacelos será o epicentro do festival, que se estende pelos rios Arunca e Anços, de forma a sensibilizar os mais jovens para a importância destes ecossistemas naturais, chega à Biblioteca Municipal e ainda dá um mergulho na piscina sourense ao ar livre.

Numa espécie de aquecimento para as aguardadas Festas de São Mateus, que se realizam de 15 e 21 de Setembro, o programa do Pangeia tem início na sexta-feira (9), pelas 10h00, e termina no domingo (11), depois das 21h30. Pelo meio, estão agendadas acções de sensibilização, actividades no rio, concurso de DJ’s, construção de jangadas, caminhadas, torneio de futebol de praia e muita música.

Para além da final, ao vivo, do Festival Metamorfose, que se realiza na tarde de domingo (11), o evento conta ainda com o concerto de Valas, na noite de sexta-feira (9), e de Ivandro no dia seguinte (10). Há ainda tempo para um animado Sunset, a realizar no espaço das piscinas municipais, ao ar livre, ao som da DJ Nadja. Para encerrar o festival em grande, o Rio Anços recebe o espectáculo multimédia com projecção na água, ‘Aquashow’, fruto do projecto ‘O Rio que nos Une’.

Tratando-se de um evento que pretende aliciar os jovens para as boas práticas ambientais, o Pangeia prevê uma acção de limpeza das margens dos rios Anços e Arunca, para além das várias iniciativas de sensibilização, como ‘Noite Saudável’ ou ‘Não me Lixes’.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM