13 de Janeiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

‘Romance em Penela’ interpreta peças de Mozart, Onslow e Klughardt

15 de Setembro 2022

O Auditório Municipal de Penela recebe, este domingo (18), às 18h30, o primeiro concerto público do projecto “Romance em Penela”, pelo quinteto de sopros Art’Ventus Quintet, um agrupamento em residência no município de Penela através do projecto Art’Ventus Penela, financiado pela Direcção-Geral das Artes (DGArtes). A entrada é gratuita.

Fundado em 2020, Art’Ventus Quintet “é um quinteto de sopros ecléctico, formado por cinco dos mais notáveis músicos portugueses que encontraram neste quinteto de sopros uma forma de expressão camerística, transformando as possibilidades artísticas desta formação numa peculiar experiência”, revela a DGArtes . Este quinteto procura trazer o “melhor da música da câmara para esta formação, abrangendo repertório erudito, tradicional, popular e contemporâneo”.

Cada músico, “através dos diferentes instrumentos, contribui para a construção de uma sonoridade própria, procurando proporcionar a partilha das várias vivências pessoais e artísticas”. o projecto Art’Ventus Quintet representa “o respeito pela partitura, trazendo a sua própria interpretação e incutindo toda a paixão que sentem por cada peça. Para este quinteto, o concerto significa trazer para o palco os detalhes sonoros e estéticos, contribuindo de forma directa e autêntica para uma experiência única do seu público”, remata. O evento é de entrada gratuita.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM