25 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Jornadas “Crescer com Sentido[s]” assinalam arranque do ano lectivo

6 de Setembro 2022

Pombal acolhe, entre 12 e 14 de Setembro, as Jornadas da Educação 2022, subordinadas ao tema “Crescer com Sentido[s]. A iniciativa visa assinalar o início do novo ano lectivo, “através da interlocução entre investigadores e especialistas, docentes e não docentes, técnicos e encarregados de educação”, numa altura em que “se operou a transferência de competências em matéria de educação para as autarquias e se começa a inverter paulatinamente o ciclo de perda de alunos”, explica a autarquia em nota de imprensa.

“Crescer com Sentido[s]” pretende “valorizar percursos, desenvolvendo recursos que façam a diferença no futuro das novas gerações, em parceria e proximidade”, o que só será possível “se estivermos abertos a novas abordagens e metodologias, se promovermos conjuntamente acções diferenciadoras, propícias ao desenvolvimento do bem-estar em diferentes domínios”, refere.

“Reconhecendo a importância de uma abordagem tão holística quanto possível das aprendizagens, com vista a um melhor entendimento dos desafios da educação contemporânea, o Município de Pombal tem apostado no desenvolvimento de contextos educadores no sentido mais abrangente, transversais a várias competências do saber ser, do saber fazer e do saber estar”, revela o município.

Do programa fazem parte temas como (Re)Pensar a escola, (Re)Despertar a criatividade, experiências inspiradoras, apresentação de programas e projectos de capacitação, “Inquietações: novos desafios para a saúde mental”, “Alimentação e razão: combinações improváveis”, Comunicarte e “Crescer logicamente competente”.

O evento conta com a participação do secretário de Estado da Educação, António Leite, e do presidente do Conselho Nacional de Educação, Domingos Fernandes, na sessão de abertura. As jornadas contam ainda com um showcooking, a cargo do pombalense Flávio Silva, chef oficial da Selecção Nacional de Futebol Sub-21.

Todos os interessados em participar, incluindo entidades, deverão submeter a sua inscrição até ao dia 8 de Setembro, aqui.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM