29 de Novembro de 2023 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Penela: Festas de São Miguel condicionam trânsito e “garantem” autocarro gratuito

29 de Setembro 2022

A Câmara Municipal de Penela informou hoje que, no âmbito da realização das Festas de São Miguel, vão ocorrer cortes de trânsito e condicionamentos de estacionamento, no próximo sábado e domingo (1 e 2 de Outubro). A autarquia vai também colocar ao serviço da população e visitantes, gratuitamente, um autocarro que vai passar com a frequência de 20/30 minutos em diversos parques de estacionamento periféricos, na sexta-feira (30), das 21h00 à 1h30; e no sábado (1) das 20h00 à 1h00, excepto no período dos concertos inseridos na programação dos festejos.

A realização das tradicionais festas implica diversos cortes de trânsito e condicionamentos de estacionamento. A partir de amanhã (30), a avenida Bombeiros Voluntários de Penela vai estar condicionada ao trânsito automóvel, para garantir a segurança no recinto da Fagrip. Será permitido apenas o acesso a residentes no regresso a casa, sendo totalmente interdita a partir das 20h00. Pelos mesmos motivos, no sábado (1) e no domingo (2), a avenida Bombeiros Voluntários de Penela vai estar cortada à circulação rodoviária.

Já na tarde de sábado (1), poderá existir algum condicionamento nas ruas Nossa Senhora da Conceição e de Coimbra, para garantir a segurança dos feirantes que já possam estar a montar as estruturas para a feira anual de São Miguel. No domingo (2), ambas as artérias vão estar encerradas ao trânsito automóvel durante todo o dia.

A Câmara de Penela vai também colocar ao serviço da população e visitantes, gratuitamente, um autocarro que vai passar com a frequência de 20/30 minutos em diversos parques de estacionamento periféricos. O percurso passa na Zona Industrial de Penela (junto ao Parque Logístico) para entrada norte na vila, com paragem na Ponte do Espinhal (junto cruzamento HD – Duecitânea Design Hotel). Será realizado um segundo percurso desde a Frijobel até à entrada norte na vila. Estes trajectos pretendem servir os diversos parques de estacionamento periféricos.

Na sexta-feira, o serviço será garantido das 21h00 à 1h30, enquanto no sábado será das 20h00 à 1h00. Em ambos os dias o serviço poderá não efectuar-se durante o período dos concertos, retomando de seguida.

Recorde-se que para a noite de amanhã (30) está agendado o espectáculo de Fernando Daniel, enquanto no dia seguinte, a partir das 22h00, actua Tony Carreira.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM