7 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Penela arrancou com requalificação da Praça do Município orçada em 1,5 milhões de euros

6 de Setembro 2022

A Câmara de Penela deu hoje início à obra de requalificação da Praça do Município, orçada em 1,5 milhões de euros, que vai reconfigurar o centro da vila.

O início dos trabalhos ficou marcado pela presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que, antes, naquele concelho, tinha visitado a empresa de metalomecânica SIRL, líder na produção de betoneiras, que exporta para 88 países.

A intervenção, com duração prevista de 18 meses, é financiada pelo FEDER em cerca de 1,2 milhões de euros.

“Apesar dos constrangimentos temporários que se farão sentir para os habitantes e visitantes de Penela, não temos dúvidas de que o resultado final será fundamental para a reconfiguração da vila e uma mais-valia para o concelho e os seus munícipes”, afirmou o presidente da Câmara, Eduardo Santos.

Segundo o autarca, o investimento promete “revolucionar os acessos aos Paços do Concelho e ao Castelo de Penela”.

Eduardo Santos antevê que esta empreitada venha a resultar num “excelente contributo na revitalização do tecido urbano”, com um grande impacto na requalificação do centro histórico e, consequentemente, na fixação de novas famílias nesta zona da vila.

A obra visa a demolição e construção de um novo muro de suporte entre a Praça do Município e o arruamento inferior, que se encontra em avançado estado de deterioração.

A intervenção prevê a criação de uma zona considerável de estacionamento público, com cerca de 60 lugares, repartida em dois níveis de cota diferentes, que permita dar resposta às necessidades e acessibilidade aos Paços do Concelho, ao Castelo de Penela e à Igreja Santa Eufémia.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM