14 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Suspeito de provocar incêndio florestal proibido de frequentar zonas de mato

26 de Setembro 2022

Um homem de 35 anos, suspeito de dois crimes de incêndio florestal, em Sebal, no concelho de Condeixa, foi proibido por um juiz de instrução criminal de frequentar zonas de mato ou arborizadas, na sequência de primeiro interrogatório judicial.

Como medidas de coacção adicionais, o arguido terá de se apresentar três vezes por semana à autoridade policial e “de não se fazer acompanhar de qualquer produto, objecto ou instrumento que possa ser utilizado para atear ou alimentar o fogo, nomeadamente, líquidos inflamáveis”, referiu o Ministério Público de Coimbra, em nota publicado no seu ‘site’.

O arguido foi presente a interrogatório judicial na quinta-feira, indiciado da prática de dois crimes de incêndio florestal.

Os factos ocorreram no dia 20 de Setembro, estando o homem suspeito de ter ateado um fogo que atingiu uma área de 200 metros quadrados de mato, eucaliptal e fenos.

A 300 metros do primeiro local, o arguido terá ateado novo fogo, que acabou por se auto-extinguir quase de imediato, afectando uma área de um metro quadrado, referiu o Ministério Público.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM