Seis formandos do curso profissional de Técnico de Restaurante Bar do Agrupamento de Escolas Martinho Árias, em Soure, realizaram um período de estágio internacional, inserido no projecto “O Ensino Profissional de Soure rumo à Internacionalização” financiado pelo programa Erasmus+.
Os jovens realizaram 125 horas de formação em contexto de trabalho, em Espanha, na localidade de El Puerto de Santa Maria. As entidades que acolheram os estudantes “foram o Beskope, Restaurante Winebar, Cafetaria e Caves do Vinho Gerês, o Hotel SPA Puerto Bahia e La Galera Real, Real Clube Náutico de El Puerto de Sta Maria”, sendo todos os estabelecimento “representativas do universo de entidades em que poderão vir a trabalhar quando ingressarem no mercado de trabalho”, revela o Agrupamento enquanto explica que “o período de mobilidade teve início a 4 de Maio e terminou a 2 de Junho”.
De acordo com a instituição, estes “estágios internacionais permitem contribuir para uma melhor integração laboral dos formandos após a conclusão do curso, mas também para a melhoria do seu desempenho, promover o seu sentido de cidadania europeia, melhorar as competências em língua estrangeira, contribuir para a sua autonomização, proporcionar o alargamento dos seus conhecimentos culturais através da visita a monumentos, feiras e outros espaços cultuais”.
No regresso, os formandos dinamizaram sessões de divulgação deste estágio internacional junto da comunidade escolar, onde foi feito “um balanço muito positivo da experiência, incentivando outros formando a aderir a estas actividades europeias de aprendizagem”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM