12 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Estudantes do 10º ano descobrem património romano europeu

4 de Agosto 2022

O Agrupamento de Escolas Martinho Árias, Soure, permitiu que 22 estudantes a frequentarem o 10º ano da instituição, conhecessem o património romano em vários países europeus, no âmbito do projecto “Omnes Viae, All the Roads, Todos Los Caminos”.

De acordo com aquele estabelecimento de ensino, “este é um projecto financiado pelo programa Erasmus+, coordenado por uma escola espanhola e tem como entidades parceiras, para além do agrupamento de escolas de Soure, uma escola da Roménia e outra da Grécia”.

Em Março de 2022 foi a vez de o agrupamento receber os colegas estrangeiros, uma comitiva com cerca de 25 participantes, e mostrar-lhes os vestígios romanos existentes no concelho de Soure, mas também em Condeixa-a-Nova e Coimbra. Durante uma semana foi possível a todos os intervenientes aprenderem mais sobre a temática do projecto.

Este projecto tem como objectivos “o aumento de conhecimentos sobre o património romano na Europa, especialmente a aprendizagem da importância das vias romanas durante o império romano e a influência destas infra-estruturas para o ordenamento territorial ainda hoje em vigor nos países envolvidos”.

Através de actividades desenvolvidas em sala de aula e complementadas pelas mobilidades a Mérida (Espanha), Bucareste (Roménia) e Paiania (Grécia) os estudantes puderam “conhecer mais sobre a civilização romana, desenvolver as suas competências em língua estrangeira, interagir com colegas de outras culturas e nacionalidades, aprender mais sobre as diferentes culturas presentes no projecto e desenvolver o seu sentido de cidadania europeia”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM