Os Calema são os cabeça-de-cartaz dos espectáculos musicais do ‘São Mateus’ e actuam em Soure na noite de 17 de Setembro.
Os tradicionais festejos decorrem entre os dias 15 e 21. Na primeira noite (15), o habitual “concerto de honra” é este ano ao som do fado, com o grupo de António Catarino e a voz da fadista Ana Lains.
Na sexta-feira (16), sobem ao palco a artista sourense Estrela Gomes e Nena. No dia 17, é então a vez dos irmãos António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira, a dupla que forma os Calema, enquanto no dia 18 actua Miguel Gameiro.
Na segunda-feira (19), os Minhotos Marotos prometem momentos de boa animação, e na terça-feira (20), dia da tradicional romaria à capela de São Mateus, haverá baile popular.
Na quarta-feira (21), feriado municipal, o programa é dedicado à sessão solene comemorativa do Dia do Município.
Entretanto, no fim-de-semana anterior realiza-se mais um festival da juventude Pangeia, com diversas actividades, entre elas espectáculos musicais com Valas (dia 9), Evando (10) e a final do Festival Metamorfose e a apresentação do projecto Rock On, no dia 11.
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM