30 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure abre candidaturas para bolsas de estudos

16 de Agosto 2022

O prazo de candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo no ano lectivo 2022/2023, em Soure, está a decorrer, anunciou a Câmara. A medida tem como objectivo “investir no conhecimento e na formação académica da população contribuindo para o prosseguimento de estudos e formação pessoal e académica”.

Sendo que a autarquia pretende “o aumento de espectativas pessoais e profissionais através de uma população mais qualificada de forma a contribuir para uma sociedade mais competitiva, capaz de acompanhar as mutações do mundo actual”, no sentido de dar respostas “às necessidades reais dos estudantes e de uma política municipal de incentivo à prossecução de estudos”.

Desta forma, a Câmara Municipal de Soure “pretende reforçar e alargar os incentivos e medidas de apoio a nível educativo de forma a garantir que a condição socioeconómica não constitua um factor impeditivo e discriminador no acesso à educação e formação”, manifestando através desta medida “o seu comprometimento numa efectiva igualdade de oportunidades no acesso à educação e formação, entendida como o principal factor impulsionador da inclusão e do desenvolvimento social”.

Para além disso, “a atribuição de bolsas de estudo terá também como objectivos estimular os estudantes do concelho de Soure para uma cultura de meritocracia ao nível escolar, direccionada para a mais-valia de uma formação académica superior, que facilite a entrada num mercado de trabalho cada vez mais exigente ao nível da formação e qualificação”.

De acordo com o regulamento, a atribuição das bolsas de estudo destina-se a estudantes, residentes no concelho de Soure, que “ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino nos níveis do terceiro ciclo, secundário, profissional e superior”.

“Os interessados podem consultar toda a informação e condições de acesso no site do Município de Soure”, revela a autarquia.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM