7 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Louriçal celebra Nossa Senhora da Boa Morte entre 12 e 15 de Agosto

8 de Agosto 2022

Estão de regresso, entre 12 e 15 de Agosto, as Festas do Louriçal. Depois de dois anos onde as festividades assumiram uma dimensão mais reduzida, impostas pela pandemia, a organização preparou para 2022 um cartaz de luxo, com a presença de artistas como Toy, Amor Electro, Barbara Tinoco ou Farra Minhota, que prometem animar as noites quentes de Agosto.

Os festejos arrancam a 12 de Agosto, com a tradicional sessão solene, hastear das bandeiras, arruada e inauguração da exposição patente da Igreja do Recolhimento. A abertura das tasquinhas faz-se pela 19h30 e mais tarde actua a banda Farra Minhota. A noite encerra ao som do DJ Lino F.

Para sábado (13), está agendada a actuação das bandas ‘Fora de Serviço’ e ‘Toca Sem Dó’, que preparam o público para a actuação da conimbricense Barbara Tinoco. No domingo (14), o dia começa cedo, com a realização de mais uma prova de Trail Lama Solta. A tarde cultural faz-se ao som dos Cavaquinhos do Louriçal e o momento mais especial do certame acontece pelas 20h30, com a realização de missa, no convento, em honra de Nossa Senhora da Boa Morte, seguida de procissão das velas, onde participam a Sociedade Filarmónica Louriçalense e a Filarmónica Artística Pombalense. O momento dispensa apresentações e reúne, ano após ano, milhares de fiéis. A noite anuncia grande animação com a banda Amor Electro e termina com DJ Menasso.

A feira de velharias dá início ao último dia de festa (15), sendo novamente o momento religioso a merecer o maior destaque, com realização de Missa, seguida de Procissão, agendada para as 15h00. A tarde está reservada para mais uma edição do Festival de Folclore do Louriçal. O certame encerra com chave de ouro, ao som do afamado Toy, um espectáculo que promete não desiludir, e com a actuação do DJ Vito M.

Todos os espectáculos são de entrada gratuita.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM