7 de Dezembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Autarquia lança obras no valor de dois milhões de euros

31 de Agosto 2022

Estão a decorrer cinco concursos públicos referentes a empreitadas de obras que totalizam um investimento superior a dois milhões de euros, revela a Câmara Municipal de Pombal em nota de imprensa.

De acordo com a mesma nota “uma das empreitadas corresponde a trabalhos de reabilitação das coberturas e fachadas do Bairro Social Margens do Arunca, com um valor base de 277 mil euros”. Ainda na freguesia de Pombal, e com um valor base de 374 466,90 euros, está aberto o concurso que “contempla a beneficiação de diversos arruamentos, visando a melhoria dos pavimentos e a segurança rodoviária com soluções pontuais, sobretudo com a complementarização da sinalização vertical e horizontal”.

Com o valor base de 725 000 euros, a Câmara Municipal de Pombal, colocou a concurso público “a requalificação da zona interface de  transportes”, no centro da cidade. Segundo a autarquia, “foram feitas alterações ao projecto inicial, tendo em conta a pretensão da obra ficar concluída até meados de 2023 devido à execução no âmbito do financiamento comunitário”, uma vez que anteriores concursos ficaram deserto.

Desta forma, “a solução agora a concurso visou reduzir o prazo de execução da obra, contemplando essencialmente os arranjos exteriores, a demolição das antigas instalações do centro de formação profissional da Cercipom, a ligação de uma praça frente à estação rodoviária à bolsa de estacionamento na Urbanização das Cegonhas, e uma organização do espaço com paragem de táxis e rede de transportes urbanos (Pombus)”.

A oeste, na União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca, estão previstos trabalhos, estimados em 256 723 euros, que contemplam a “requalificação de pequenos troços de estradas em aglomerados urbanos”.

Na vizinha freguesia do Carriço encontra-se, também, em concurso público a “obra de requalificação da área envolvente ao cemitério”, onde se prevê “a criação de bolsas de estacionamento e uma zona de circulação pedonal”, assim como a “construção de um acesso ao cemitério que não se torne conflituoso com a EN109”, revela a autarquia. A empreitada tem um valor base de 250 mil euros.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM