30 de Novembro de 2023 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Coimbra: IPO lança Programa READAPTAR para doentes com perda auditiva

23 de Agosto 2022

O Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra lançou o Programa ReADAPTAR, um banco de próteses auditivas que “pretende ser uma resposta social inovadora específica e facilitadora da vida diária do doente oncológico com perda auditiva, assim como das suas famílias ou cuidadores”, anunciou a administração.

Reconhecendo que a perda auditiva “é muitas vezes factor de isolamento social pela dificuldade de comunicação que acarreta, com potencial para induzir quadros de ansiedade e depressão”, o IPO de Coimbra pretende, com o projecto, “contribuir para devolver a capacidade de audição aos doentes oncológicos, independentemente da fase da doença ou do tratamento”.

A administração do IPO disse ainda que o Programa READAPTAR é uma iniciativa do Serviço de Otorrinolaringologia da unidade de saúde, está acessível a toda a comunidade e funcionará “numa perspectiva de complementaridade às respostas já existentes”. Desta forma, os responsáveis pelo projecto apelam, também, à doação de próteses auditivas “em desuso, mas que funcionem”, “modelos descontinuados pelas empresas”.

 


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM