30 de Novembro de 2022 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Coimbra: Coldplay anunciam quatro concertos para Maio de 2023

25 de Agosto 2022

Os britânicos Coldplay juntaram um quarto concerto no Estádio Cidade de Coimbra, a 21 de Maio de 2023, com os bilhetes já à venda, revelou a promotora Everything is New na rede social Instagram.

Inicialmente, a banda de Chris Martin tinha agendado apenas uma data, a 17 de Maio de 2023 no Estádio Cidade de Coimbra, mas a elevada procura de bilhetes – colocados hoje à venda -, levou à marcação de uma segunda data, a 18 de Maio, uma terceira, para dia 20 de Maio e agora uma quarta data a 21 de maio de 2023.

A promotora alerta que apenas são válidos bilhetes vendidos em pontos oficiais, e que “não são reembolsáveis nem disponíveis para troca”.

A elevada procura de bilhetes provocou hoje congestionamento no acesso aos ‘sites’ oficiais, chegando a estar mais de 450 mil pessoas em espera, cerca das 12:00, na plataforma Ticktline.

A presidente executiva daquela plataforma, Ana Ribeiro, disse hoje à Lusa que a procura por bilhetes para os concertos de Coldplay em Portugal está a atingir um nível histórico, sem precedentes no país.

“É inédito em Portugal, nunca houve tanta procura para um evento em Portugal!”, escreveu Ana Ribeiro, numa curta mensagem enviada à Lusa, depois de questionada sobre se havia registo de procura semelhante em casos anteriores.

Antes das 10:00 de hoje, momento em que foram postos à venda os bilhetes para o concerto de 17 de Maio de 2023 de Coldplay no Estádio Cidade de Coimbra, já havia filas ‘online’ e em lojas físicas.

Depois das 12:00, na Ticketline, havia uma indicação acima de 450 mil senhas para comprar um bilhete especificamente para os concertos dos britânicos.

O preço dos bilhetes varia entre os 65 euros e os 150 euros, mais taxas, passando por 85 euros no relvado do Estádio Cidade de Coimbra.

A digressão europeia dos Coldplay de 2023 arranca em Portugal, com três concertos em Coimbra, seguindo por Espanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Países, além de incluir espectáculos no Reino Unido, em Manchester e Cardiff, onde já estão a ser também marcadas datas adicionais.

Na semana passada, a banda divulgou o videoclip do tema “Humankind”, que incluía imagens de Coimbra e de outras cidades europeias, como Barcelona, Milão, Manchester, Copenhaga, Zurique e Amesterdão.

“Humankind” é um dos temas do álbum mais recente dos Coldplay, “Music of the Spheres”, editado em 2021 e que dá nome à actual digressão mundial do grupo.

Criados em Janeiro de 1998, em Londres, os Coldplay assinaram o primeiro contracto discográfico um ano depois, quando já estavam a abrir para bandas como Catatonia e a passar na Radio 1 da BBC.

A banda lançou o primeiro disco, intitulado “Parachutes”, em 2000, ano em que fizeram a primeira digressão em nome próprio, apenas no Reino Unido, onde esgotaram a totalidade das datas.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM