14 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião procura jovens voluntários para defesa da floresta

2 de Agosto 2022

Entre 8 e 26 de Agosto, o Município de Ansião dinamiza o programa ‘Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas’, cujo principal objectivo passa pelo “fomento da preservação da natureza, florestas e respectivos ecossistemas”.

De acordo com a autarquia, “o programa prevê a sensibilização da população em geral e a defesa contra incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental”, através de uma vigilância móvel, a pé ou em bicicleta. Desta forma, “os jovens participantes percorrerão todo o concelho para proceder à identificação de áreas que carecem de limpeza no concelho, com recurso a uma aplicação para o efeito”.

Tendo vista aprovada a sua candidatura a este programa do Instituto Português do Desporto e Juventude, a autarquia, através do Gabinete da Juventude, desafia agora os jovens com idade entre os 18 e os 30 anos a abraçarem esta causa. Os participantes podem fazer a sua inscrição até cinco dias antes do início do projecto, que contempla seguro, certificado e compensação monetária.

Mais informações e contactos estão disponíveis no portal do município.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM