Depois de dois anos de interregno, a modalidade de Supercross regressou à competição e a noite de abertura decorreu este sábado (23), em Fernão Joanes (Guarda). O Crossódromo Internacional das Lages, além do conhecido traçado de motocross, conta agora com um novíssimo circuito de supercross. Esta estreia ficou marcada por um grande espectáculo de luz e cor, onde se juntaram as animadas lutas nas categorias em competição.
A fazer a sua estreia em SX65 estava Guilherme Gomes, que até então só havia competido em supercross com modelos 50cc. Apesar do pouco treino de habituação a este recém-criado traçado, o jovem piloto sourense demonstrou um bom momento de forma.
Nas duas sessões de treinos, livres e cronometrados, Gui Gomes era apenas quarto classificado. Já nas duas finais da noite, o piloto KTM obteve dois arranques fantásticos, no entanto não conseguiu segurar os seus mais directos adversários. Na segunda manga houveram várias trocas de posições e as dobragens aos pilotos mais atrasados, acabaram por ser preponderantes para o resultado final.
Com dois terceiros lugares, Guilherme Gomes garante em Fernão Joanes o lugar mais baixo do pódio. No final, o piloto comentou que “a prova acabou por correr não como esperava: consegui sair bem em ambas as mangas e apesar de todo o esforço, não consegui segurar os meus adversários mais directos. O ambiente esteve espectacular e gostei desta nova pista, apesar de ter tido pouco tempo de habituação”.
A competição terá agora uma pausa de 15 dias, regressando a 6 de Agosto, com o tradicional Supercross da Poutena (Anadia). Esta será a segunda jornada pontuável, total de quatro, para a edição de 2022 do Campeonato Nacional de SX65.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM