Pombal volta a receber a famosa prova de ciclismo “14 Horas a Pedalar”. A iniciativa é o Clube de Cicloturismo de Pombal, que para celebrar o regresso da prova se vai associar às comemorações das festas do Bodo, e organiza o Bodo das Bicicletas. O evento realiza-se a partir das 22h00 de sábado (23), e decorre noite adentro até ao dia seguinte, 24 de Julho.
“O programa engloba duas visitas à cidade, designadamente o Passeio Nocturno, que coincide com o início das 14HP, e o Passeio Domingueiro, que será na manhã de domingo”. Quanto aos prémios destaca-se “o Grande Prémio 14HP, reservado à equipa que, numa bicicleta POMBike, durante a noite, faça mais quilómetros ou voltas, e o Troféu Pedalástico, destinado à equipa que apresentar a bike mais criativa e engraçada”. No entanto, “haverá prémios e lembranças para todos os participantes”.
Depois de entrar no ritmo e das primeiras “pedaladas”, ao início da madrugada será servido o tradicional Caldo Verde. Ao romper da manha está previsto o passeio domingueiro, que por algumas localidades da freguesia de Pombal. A organização não esquece a parte lúdica e revela que “o ambiente será festivo com animação musical, bares e comes e bebes”, assegura.
No evento são esperados mais 300 ciclistas, em representação de cerca de uma dezena de equipas, destaca-se, ainda, o Troféu Mais, a atribuir ao grupo mais numeroso e o prémio Charme Feminino destinado à formação com mais elementos femininos.
Sob o lema “forma a tua equipa, liberta o stress e tira a ferrugem à bicicleta!”, a organização espera repetir o sucesso do evento, tal como tem vindo a acontecer nas edições passadas.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM