A edição 2022 do Festival Sete Sóis Sete Luas arranca esta quinta-feira, 14 de Julho, em Pombal, com um espectáculo da 7Sóis Luso Med Esch Orkestra, que reúne músicos de Cabo Verde, Itália, Luxemburgo, Portugal e Sérvia. O espectáculo está agendado para as 22h00 na Praça Marquês de Pombal, com entrada gratuita. O evento estende-se até 3 de Setembro, com passagem pelos lares do concelho, residência artística, teatro de rua e muita música.
A 7Sóis Luso Med Esch Orkestra é o novo projecto musical original de 2022, que contempla a inclusão de dois novos países na rede internacional de Sete Sóis Sete Luas: o Luxemburgo e a Sérvia.
Sob a direcção musical do afamado músico italiano Stefano Saletti, a orquestra conta com a participação dos portugueses José Peixoto (guitarra) – antigo elemento do grupo Madredeus – e Ruca Rebordão (percussões), a cabo-verdiana Rosa Borges (voz), o luxemburguês Boris Schmidt (contrabaixo) e o sérvio Lazar Novkov (acordeão).
Estes músicos, que não partilham a língua materna, conseguem desenvolver um trabalho conjunto graças à universalidade da linguagem musical, e irão desenvolver um repertório de originais inspirados pela diversidade de tradições musicais de cada elemento da orquestra.
Do embate artístico entre estes artistas, embaixadores da cultura dos seus países, emerge uma viagem musical “made by” Sete Sóis, que conduzirá os espectadores pelo encanto místico do mundo luso mediterrânico.
Do programa constam artistas vindos do Brasil, Catalunha, Itália e Cabo Verde. O programa completo pode ser consultado aqui.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM