O Summer Cup Volleyball está de regresso após dois anos de ausência e junta 168 equipas e cerca de 2500 participantes oriundos de seis países: Portugal, Espanha, Países Baixos, França, Mónaco e Itália. “A 21.ª edição do torneio internacional de voleibol vai ser a maior de sempre”, revela a organização da prova que durante cinco dias percorre oito concelhos (Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares, Góis, Penacova, Penela, Castanheira de Pera e Coimbra).
A competição decorre entre os dias 7 e 11 de Julho. No entanto, o Summer Cup alia a vertente desportiva à componente lúdica, “visando promover a região em que se insere e demonstrando a intermunicipalidade que caracteriza o evento”, assim, durante o torneio, “os atletas vão ter a oportunidade de visitar as praias fluviais da região e de descomprimirem nas festas que o programa do Summer Cup inclui”.
Durante a conferência de imprensa de lançamento da 21.ª edição do torneio que acontece na Praia Fluvial da Senhora da Graça, em Serpins, e onde estiveram presentes o coordenador-geral do Summer Cup, Luís Vidal, o presidente da Junta de Freguesia de Serpins, Paulo Simões, o vereador da Câmara Municipal da Lousã, João Santos, o vice-presidente da Câmara Municipal de Góis, Nuno Bandeira, a vice-presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Marilene Rodrigues, a vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, Lara Henriques de Oliveira, a vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, Magda Rodrigues, o representante do desporto da Câmara Municipal de Penela, Joaquim Horta, e a presidente da Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho, Helena Correia, o coordenador do projecto afirmou estarmos “perante um torneio que é dos melhores torneios do mundo”, onde “apesar das dificuldades, a nossa capacidade de organização é enorme”. Afinal, “só com as autarquias é que conseguimos fazer um torneio desta dimensão”.
Luís Vidal aproveitou a oportunidade para lançar um apelo e revelar que a organização está “com graves problemas na contratação de transporte: Pedimos ajuda a quem nos conseguir ajudar”, remata.
No evento onde todos os autarcas partilharam o “particular impacto a nível nacional e internacional” que a prova traz à região, Joaquim Horta, representante do desporto da Câmara Municipal de Penela admite que “há pessoas que passaram no Summer Cup como atletas e que regressaram com os filhos”, numa clara demonstração do potencial do evento para o turismo local e regional.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM