11 de Fevereiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Bombeiro ferido com gravidade no combate às chamas

10 de Julho 2022

Um bombeiro ficou ferido com gravidade, hoje, no combate ao incêndio que lavra no concelho de Ansião, informou o comandante nacional de Emergência e Protecção Civil.

O bombeiro “sofreu uma queda e partiu o pulso, ficou com uma fractura exposta”, explicou André Fernandes.

Este fogo, que teve início na sexta-feira à tarde em Vale da Pia, na freguesia de Abiul, no concelho de Pombal, e se estendeu a Ansião, continua activo embora a situação esteja controlada. No combate estão mais de 450 operacionais, apoiados por cerca de 140 veículos.

Já no incêndio que teve início na quinta-feira em Ourém e alastrou ao concelho de Alvaiázere, André Fernandes adianta que “ainda não está estabilizado”.

“Boa parte do perímetro do incêndio encontra-se já numa fase de rescaldo e consolidação. Contudo, […] quando existem reactivações, elas de facto são explosivas e são muito difíceis de combater logo na primeira hora, mantemos então o dispositivo operacional e mantemos, de facto, a atenção máxima para este incêndio”, disse o comandante nacional de Emergência e Protecção Civil no ‘briefing’ da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) realizado, hoje, ao final da tarde.

O dispositivo de combate é composto por perto de 700 operacionais, 220 veículos e quatro meios aéreos.

Entretanto, os bombeiros já apagaram o fogo que deflagrou hoje à tarde, cerca das 15h30, em Eguins, na união de freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, no concelho de Pombal.

[Foto de Paulo Cunha/Lusa]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM