15 de Janeiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Turismo Centro de Portugal homenageou personalidades e instituições da região

8 de Junho 2022

O Turismo Centro de Portugal homenageou cinco personalidades e instituições que têm contribuído para o desenvolvimento e notoriedade do turismo na região Centro de Portugal.

O restaurante ‘Manjar do Marquês’, localizado em Pombal, foi um dos homenageados da noite, tendo Pedro Pimpão, presidente da Câmara Municipal de Pombal, recebido o galardão em representação dos proprietários.
“Natura Glamping”, no Fundão, o Grupo Hoti Hotéis, a empresa produtora do Licor Beirão, na Lousã e António Quaresma, CEO do grupo O Valor do Tempo, foram os outros homenageados pelo Turismo Centro de Portugal.

“A cada um foi oferecido uma peça em vidro, produzida manualmente na Marinha Grande. As homenagens foram entregues pela Comissão Executiva do Turismo Centro de Portugal e pela ministra Ana Abrunhosa”, revela o Turismo do Centro de Portugal em comunicado.

A homenagem aconteceu ontem à noite, 8 de Junho, durante o Jantar Oficial “Vê Portugal”, que teve lugar no Hotel dos Templários, em Tomar, num dos momentos altos do 8.º Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que decorre nesta cidade de 6 a 9 de junho. O evento foi presidido pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

No decorrer do Jantar Oficial foram também entregues os Prémios do Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que “visam apoiar projectos inovadores no sector do Turismo com implementação na região Centro. Os prémios recebem o nome do ex-presidente da Região de Turismo do Centro, numa homenagem ao homem que esteve na génese da criação do gabinete de apoio ao investimento turístico na região”.

O júri final desta sétima edição, composto por Guilherme Fonseca (Portugal Ventures), Miguel Mendes (Turismo de Portugal) e Adriana Costa (UA Incubator), escolheu “Taste Food Experience”, do Instituto Politécnico da Guarda como o grande vencedor da iniciativa.

Em segundo lugar destaca-se o projecto “Pateira Glamping & Eco-resort”, de Sérgio Almeida e em terceiro classificado ficou “Fake Museum – A Real Museum about Fake Things”, de Mafalda Fernandes e Carolina Pina.

Durante o evento foram, ainda, conhecidos os vencedores do Concurso de Teses Académicas – de Mestrado e de Doutoramento, tendo o júri final, composto por Cristina Barroco (Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu), Dulcineia Moura (Territórios do Côa) e José Coutinho (Leader Oeste), distinguiu a Tese de Doutoramento: “Árvores Monumentais de Portugal: da compreensão pública a uma literacia científica”, de Ana Raquel Lopes e a Tese de Mestrado: “Estratégia Territorial – proposta de uma Rede de Aldeias turísticas sustentáveis no concelho de Santa Comba Dão”, desenvolvida por Rui Ferraz.

De acordo com o Turismo do Centro de Portugal, o Concurso de Teses Académicas “tem o objectivo de valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a actividade turística e de o aproximar das empresas do sector do Turismo e de todos os interessados em desenvolver projectos de empreendedorismo turístico”. Este ano, a sexta edição do concurso recebeu 25 candidaturas nas suas duas vertentes.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM