O Município de Soure formalizou a adesão à Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora (RAID) durante o primeiro Fórum dos Gabinetes de Apoios aos Emigrantes e ao Investimento da Diáspora, que decorreu em Idanha-a-Nova.
A iniciativa, destinada a municípios, comunidades intermunicipais, regiões autónomas, associações empresariais e de desenvolvimento, teve como objectivos principais, “a apresentação de programas relevantes para o apoio a emigrantes e ao investimento da diáspora e a partilha de boas práticas municipais de valorização das comunidades portuguesas residentes no estrangeiro, cuja acção se traduza no desenvolvimento dos territórios”, realça a autarquia em nota de imprensa. Os trabalhos foram acompanhados pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, e da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira.
O reforço de articulação entre o poder local, poder regional e as comunidades portuguesas, para potenciar o desenvolvimento do país, surge como um dos principais desafios e aposta da RAID.
O programa incluiu a apresentação e a assinatura do protocolo, à qual o Município aderiu, sendo que a “constituição desta rede pretende-se dinâmica, mantendo-se em expansão pelas entidades do ecossistema empreendedor português, bem como pelas associações empresariais da diáspora, com especial destaque para as Câmaras de Comércio e Indústria Portuguesas no estrangeiro”, remata.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM