Julho até pode ser sinónimo de Verão e de praia, mas para os pombalenses o sétimo mês do ano é muito mais que isso, é sinónimo de festa, e de reencontros. Em Pombal, quando se pensa em Julho, pensa-se automaticamente nas Festas do Bodo. Depois de dois anos de interregno, de 28 de Julho a 2 de Agosto, as ruas da cidade voltam a encher-se de vida, para seis dias, e seis noite, de animação constante, onde os festejos religiosos se entrelaçam com divertimentos mundanos.
O município já começou a levantar o véu quanto aos artistas que vão animar as noites do último fim-de-semana de Julho. Desta forma, Dino D’Santiago foi o artista eleito para dar início aos festejos, com actuação agendada para dia 28 de Julho, no Largo do Arnado, recorda-se de que o cantor venceu, pela terceira vez, a categoria de Melhor Artista Masculino e o Prémio Crítica dos Play – Prémios da Música Portuguesa, cujos vencedores da 4.ª edição foram anunciados a 5 de Maio, numa cerimónia em Lisboa.
Pedro Abrunhosa anima a noite de sexta-feira, 29 de Julho, e Quim Barreiros está incumbido de encerrar as festividades, a 2 de Agosto.
Apesar do cartaz ainda não ter sido totalmente divulgado pela organização, já alguns artistas revelaram o seu calendário de concertos para a época alta. Assim, e de acordo com os próprios músicos, este ano o Largo do Arnado irá receber os Anjos, a 31 de Julho. Os conimbricenses ‘Os Quatro e Meia’ sobem ao palco a 1 de Agosto e o grupo de rap português, Wet Bed Gang, aquece a noite de sábado, 30 de Julho.
Relembre-se que as Festas do Bodo tiveram um interregno de dois anos devido às condições impostas pela pandemia, tendo a organização assinalado a data apenas com pequenos apontamentos, no entanto é expectável que este ano os festejos possam voltar à normalidade, com direito a noites de música, exposições, carroceis, baile na Pérgula, mostra associativa e de artesanato, entre outros. Assim, para a edição de 2022 das Festas do Bodo, e como já vem sendo habitual ao longo dos anos, além da actuação dos cabeça de cartaz, a organização, a cargo do Município de Pombal, em parceria com a Adilpom e a PMU Gest, revela que todas as noites terminam ao som de DJ’s locais, regionais e nacionais.
ANA LAURA DUARTE
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM