A Câmara Municipal de Soure aprovou o Regulamento Municipal para a Atribuição de Bolsas de Estudo, que pretende reforçar e alargar os incentivos e medidas de apoio a nível educativo de forma a garantir que “a condição socioeconómica não constitua um factor impeditivo e discriminador no acesso à educação e formação”.
No âmbito desta iniciativa, foram então atribuídas um total de 39 bolsas de estudo, onde se incluem sete Bolsas de Mérito e 32 Bolsas Académicas, tendo ficado desertas as candidaturas a Bolsas por situações especiais ou incapacidade.
Nas candidaturas registaram-se seis agregados de famílias numerosas, seis agregados de famílias monoparentais e cinco agregados de famílias de Bombeiros (quota específica prevista).
Esta medida representou um investimento global de 14.200,00€, abrangendo 39 alunos desde o 3.º ciclo do ensino básico ao ensino superior, para o ano lectivo 2021/2022.
“A concretização deste apoio visa contribuir para a equidade social e igualdade de oportunidades no acesso à educação e formação, através da redução dos encargos financeiros inerentes a esta matéria, mas também incentivando o desempenho escolar e premiando o mérito académico, contribuindo para o desenvolvimento educacional, cultural e social dos jovens do concelho”, refere aquela autarquia.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM