O presidente da Câmara Municipal de Pombal destaca a importância do movimento escutista para construir uma comunidade mais coesa e solidária.
Pedro Pimpão falava, no passado sábado, no Carriço, no âmbito do encontro concelhio dos vários agrupamentos de escuteiros, numa celebração colectiva ao fundador do movimento, Baden Powell.
O autarca deixou uma palavra de gratidão a todos os dirigentes, escuteiros e os seus familiares pela “dedicação a esta causa que tem sempre como ponto de partida ‘deixar o mundo um pouco melhor do que o encontraram’, ajudando a formar cidadãos mais activos e participativos, genuinamente comprometidos em contribuir para uma comunidade mais coesa e solidária”.
Para Pedro Pimpão, “numa altura em que todos percebemos bem a importância da solidariedade e do respeito pelos valores humanos, mais importância assumem estas organizações que reforçam a nossa esperança no papel decisivo que as novas gerações devem assumir na construção de uma sociedade assente nos valores da fraternidade”.
O ‘Dia de Baden Powel’ é celebrado no concelho de Pombal através de um encontro de elementos dos vários agrupamentos de escuteiros, organizado de forma rotativa entre os mesmos.
Depois de uma paragem forçada devido ao contexto de pandemia, a iniciativa regressou sábado numa organização do Agrupamento de Escuteiros 891 do Carriço, com o apoio do Município de Pombal e da Junta de Freguesia do Carriço, presididas por Pedro Pimpão e Pedro Silva, respectivamente, ambos com passagem pelo movimento escutista.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM