Um homem de 34 anos ficou em prisão preventiva após ser detido por suspeita da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, em Coimbra, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
O crime aconteceu na madrugada do dia 19 de Fevereiro à porta de um espaço de diversão nocturna, na Praça da República, na cidade de Coimbra.
O ofendido, de 21 anos, estudante universitário, estava “na companhia de um amigo nesse bar e houve ali uma confusão relacionado com outro grupo de pessoas”.
O homem de 34 anos, que trabalhava nesse bar, interveio na situação e “depois dessa intervenção há ali tensões, empurrões e algumas agressões físicas”, disse fonte da PJ à agência Lusa.
“Os indivíduos, o ofendido e o amigo, afastaram-se do local e esse indivíduo, funcionário do bar, vai atrás deles e surpreende-os, esfaqueando um deles”, na zona de Celas, acrescentou.
Um deles consegue afastar-se, “percebendo as intenções dele [do detido]”.
No entanto, a “vítima não consegue e é surpreendida com um esfaqueamento”.
Dada a gravidade dos ferimentos, o amigo da vítima conduziu-o ao hospital universitário, onde ficou internado.
Segundo a PJ, a situação foi estabilizada e a vítima teve alta hospitalar.
A PJ deu ainda nota de que o suspeito possui um “extenso cadastro criminal”, designadamente por crimes de homicídio na forma tentada e crime de tráfico de estupefacientes.
O homem foi detido na terça-feira e presente a primeiro interrogatório judicial, na quarta-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM