15 de Março de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Coimbra: PJ detém suspeito de aliciar criança a expor-se através da webcam

11 de Março 2022

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem suspeito de utilizar a internet para aliciar uma menina, de 13 anos, de Coimbra, a expor-se sexualmente através de uma ‘webcam’ e de envio de fotografias, afirmou hoje a Directoria do Centro.

O homem, com 24 anos de idade e residente em Valongo, é suspeito da prática “reiterada de vários crimes de abuso sexual de crianças e de pornografia de menores, agravados”, afirmou a Directoria do Centro da PJ, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

De acordo com a mesma nota, o arguido utilizou a internet para conhecer a vítima, que terá seduzido e aliciado, solicitando-lhe que se “expusesse sexualmente, quer através de ‘webcam’, quer através do envio de fotografias”.

Segundo a PJ, o arguido tinha na sua posse “inúmeros ficheiros informáticos (fotos e vídeos), contendo pornografia infantil, que lhe foram apreendidos, na sequência da realização de buscas”.

O jovem agora detido é empregado fabril e já foi presente a primeiro interrogatório judicial.

Na sequência desse interrogatório, foram-lhe aplicadas as medidas de coacção de apresentações semanais junto das autoridades e obrigação de se submeter a tratamento especializado, referiu a PJ.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM