O “castelo do Francisco” é inaugurado amanhã em Soure. Francisco Pereira é um jovem de 18 anos, residente naquela vila, que tem uma doença grave que o impossibilita de ter uma vida normal, necessitando de se movimentar com auxílio de uma cadeira de rodas articulada. Assim, surgiu a necessidade de colmatar problemas construtivos na sua habitação, procedendo-se à adaptação de uma casa de banho acessível, incluindo portas transitáveis à sua condição, assim como uma rampa exterior.
Desta forma, a Cooperativa Pedrinhas, sediada na Lousã, apoiou o Francisco na resolução de barreiras arquitectónicas e não parou por aí.
“Graças a uma equipa muito generosa, em colaboração com a família, foi possível investir na adequação da sua habitação, através da doação de mobiliário variado que permitirá que o Francisco e a sua família possam usufruir de mais conforto e bem-estar diário”, salienta a presidente daquela cooperativa de solidariedade social, Ana Brazião.
O apoio foi possível “através da união de esforços entre a Cooperativa Pedrinhas e todos os voluntários que doaram bens e prestaram serviços, bem como diversas entidades públicas e privadas fundamentais no sucesso desta parceria”, refere a responsável, destacando a Câmara Municipal de Soure, Junta de Freguesia de Soure, Centro Social de Alencarce de Cima, Cascão e Vale de Oliveira, Leroy Merlin, Efapel, Dominó Cerâmicas, Móveis Tralhão, Mindol, Isoljanela Unipessoal, U Shabby Chic Coimbra e VSoluções.
A inauguração do agora denominado “castelo do Francisco” está marcada para as 16h00 de amanhã, sábado, na rua Heróis 25 de Abril, na vila de Soure.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM