21 de Janeiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Conímbriga recebe exposição dedicada à cerâmica

7 de Fevereiro 2022

A exposição “A Tradição, a Escola e o Livro…fornadas de esperança” estará disponível para ser visitada, de 19 de Fevereiro até 18 de Março, em Conímbriga, estando ali patente o trabalho dos ateliers escolares de Condeixa.

“As salas de aula que se tornaram ateliers de cerâmica para alunos do 1º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Condeixa e alunos do ensino secundário do CATL Fernando Namora, pertencente à Cáritas Diocesana de Coimbra, permitiram-lhes dar asas à sua imaginação tendo sempre em conta a tradição”, pode ler-se na nota do Museu Monográfico de Conímbriga. Na exposição será igualmente possível visitar as ilustrações do livro “Vamos Pintar Cerâmica!” das autoras Isaura Marques e Carla Marques.

“A cerâmica é um forte elemento identificativo da região, cada peça é única, não há duas peças iguais, uma vez que estas cerâmicas são feitas à mão e pintadas em Condeixa e Coimbra, com motivos da pintura do séc. XV e XVII, pintam cenas de caça e pesca, pássaros, flores e figuras humanas”, acrescentou ainda o museu.

A exposição pode ser visitada no Peristilo do Museu Monográfico de Conimbriga – Museu Nacional de 2ªfeira a domingo das 10h00 às 18h00.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM