O PS venceu as eleições legislativas antecipadas deste domingo com maioria absoluta, faltando ainda apurar o número final de deputados que a consubstanciam, dependente dos votos dos círculos da emigração. António Costa mantém-se como primeiro-ministro de Portugal.
Nas Terras de Sicó, o PS foi o partido mais votado nos concelhos do distrito de Coimbra (Condeixa, Penela e Soure), e o PSD nos municípios do distrito de Leiria (Alvaiázere, Ansião e Pombal).
No círculo eleitoral de Coimbra, o PS elegeu seis deputados (Marta Temido, Pedro Coimbra, Tiago Estevão Martins, Raquel Ferreira, José Carlos Alexandrino e Ricardo Lino), contra três do PSD (Mónica Quintela, Fátima Ramos e João Paulo Barbosa de Melo).
Em Leiria, a grande novidade é a eleição de um deputado pelo Chega (Gabriel Mithá Ribeiro), enquanto o PS alcançou cinco deputados (António Lacerda Sales, Eurico Brilhante Dias, Catarina Sarmento e Castro, Sara Velez e Salvador Formiga) e o PSD quatro (Paulo Mota Pinto, Hugo Oliveira, Olga Silvestre e João Marques).
Em Coimbra e Leiria, o Bloco de Esquerda perdeu os deputados que obtivera nas eleições anteriores.
Os resultados podem ser consultados aqui.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM