‘Tapete Voador’ foi o nome escolhido para o primeiro trabalho lançado ontem (6) pela banda Sete Pés, composta por dois músicos, Paulo Siva e Valter Lima, oriundos de Condeixa.
O duo que lançou em 2021 dois dos singles, Raposa e Landing, que compõe o álbum com oito faixas, acredita que este é “o passo mais importante para o nosso início como projecto musical”.
“Para já queremos marcar concertos para o Verão de 2022 e apresentar o álbum ao vivo. A forma como construirmos o espectáculo poderá também definir o nosso futuro como banda, assim como a forma como interagirmos com músicos convidados e como apresentarmos as nossas músicas”, contou Valter Lima ao TERRAS DE SICÓ.
O projecto surgiu em primeira instância sem qualquer expectativa, sendo que as primeiras improvisações “aconteceram há mais de 10 anos, quando ambos ainda não tínhamos formação musical”.
“Sete Pés quis dar voz a esta amizade e ao nosso crescimento como músicos até hoje e deu lugar a um produto final que vai muito mais além do que imaginámos e desenvolvemos, uma vontade muito grande de que a nossa música seja ouvida. O trabalho, o tempo, a equipa que juntámos e toda a arte que surgiu através deste projecto merecem uma oportunidade de que esta música chegue ao público certo, e que este público viva a música da mesma forma que nós a vivemos no momento da sua criação”, disse ainda Valter Lima.
‘Tapete Voador’ junta, portanto, dois mundos muito distintos, o jazz e o tradicional por parte do Paulo e as influências post-rock e rock psicadélico de Valter, que resultaram num “mundo comum de grooves funk e rock/electrónica com alguns toques de música ambiente, tudo instrumental”.
“No cenário musical português acreditamos existir espaço para esta diversidade sonora. A nossa intenção era escrever músicas que se pudessem dançar e ao mesmo tempo deixar que a nossa voz no instrumento nos levasse à nossa voz como colectivo. Algumas das nossas músicas incluíram outros músicos convidados, como Fee Blumenthaler, pianista que participou no tema ´Raposa´, ou a participação de JP (João Pedro ‘Zion’), percussionista no tema ´Funky Samba’”, explica Valter Lima, convicto de que “a nossa música poderá ser uma adição e um passo importante para o indie alternativo português e esperamos conseguir provar isso com o disco e com os nossos concertos”.
[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM