O presidente da Câmara Municipal de Condeixa, Nuno Moita, foi eleito pelos seus pares representante dos autarcas da região centro no Conselho Económico e Social (CES), órgão constitucional de consulta e concertação social, informou hoje a autarquia.
A eleição de Nuno Moita como membro efectivo do plenário do CES, onde também tomam lugar, entre outros, representantes do Governo, dos trabalhadores e dos empregadores, foi aprovada em reunião do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro.
“É com uma enorme honra e gratidão que passo a integrar um órgão de tão elevado prestígio nacional e, sendo a primeira vez que um presidente de Câmara de Condeixa é eleito para o CES é, também, um motivo de orgulho para todos os condeixenses”, declarou o edil Nuno Moita.
O agora conselheiro já iniciou funções no Conselho Económico e Social (CES), presidido por Francisco Assis e que tem um vasto conjunto de atribuições e competências, nomeadamente pronunciar-se sobre as “Grandes Opções do Plano” e sobre os “Planos de Desenvolvimento Económico e Social”, entre outras matérias estruturantes para a sociedade portuguesa.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM