9 de Fevereiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Clubes em competições nacionais vão receber apoio extra

20 de Janeiro 2022

A Câmara Municipal de Condeixa aprovou, esta quarta feira, um apoio extraordinário de 100 mil euros para apoiar as equipas das diversas modalidades nos custos associados à presença em campeonatos nacionais, anunciou a autarquia.

A medida prevê um apoio extra, para além daquele que é atribuído para o apoio ao desporto federado, às equipas do Clube de Condeixa, para as modalidades de futebol e voleibol (65 mil euros), da ARCD Venda da Luísa, para a modalidade de futsal (15 mil euros), do Condeixa Aqua Clube, para a modalidade de natação (7 mil euros), do Basquetebol Condeixa, na modalidade de basquetebol (3 mil euros) e dos Ugas da Ega, para a modalidade de Ténis de Mesa (10 mil euros).

“Somos sensíveis ao esforço que os clubes fazem para levar mais longe o nome de Condeixa nos diversos campeonatos nacionais em que estão envolvidos e dos custos que isso representa, nomeadamente com as deslocações e estadias dos atletas. Nesse sentido, decidimos aprovar este quadro de incentivos permitindo às nossas equipas reforçar os seus níveis de competitividade”, justificou Nuno Moita,
presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

A distribuição dos apoios teve em conta o número de elementos de cada equipa nas diversas modalidades, o nível competitivo e o custo das participações das equipas na disputa dos campeonatos nacionais em que estão envolvidos.

Os programas de incentivos que a Câmara Municipal de Condeixa atribui às entidades desportivas do concelho ficam sujeitos à assinatura de protocolo onde as entidades apoiadas se comprometem a concluir os planos desportivos previstos.

Entre as principais condições estão a entrega, por parte dos clubes, de um orçamento para a época desportiva de 2021/2022 para as modalidades agora apoiadas e a inclusão nos seus equipamentos, fatos de treino ou fatos de passeio, de menções ao Município de Condeixa em condições a acordar individualmente.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM