As escolas de Coimbra começam a receber na sexta-feira o projecto “O Jardim vai à Escola”, que consiste numa sessão de divulgação para “despertar a curiosidade” dos alunos sobre as espécies do Jardim Botânico daquela cidade.
No ano em que celebra os 250 anos da sua fundação, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) vai promover as sessões de divulgação aos alunos e professores do 1.º ciclo do ensino básico das escolas do concelho de Coimbra, referiu a Câmara Municipal, numa nota de imprensa hoje divulgada.
A iniciativa decorre no âmbito de um protocolo estabelecido com o município de Coimbra, com o objectivo de “despertar a curiosidade dos mais novos para o mundo fascinante das plantas”, disse, citada na nota de imprensa, a directora do JBUC, Teresa Girão.
A ideia passa por suscitar interesse para que as escolas visitem o jardim botânico, de modo a permitir aos “alunos um contacto directo com as colecções”, sublinhou.
“Nas sessões, os alunos vão descobrir quais as espécies emblemáticas do Jardim Botânico, os seus cheiros e cores ao longo das estações, e a sua evolução ao longo destes 250 anos de história”, referiu o município.
A primeira sessão vai realizar-se na sexta-feira, pelas 10h00 horas, na escola básica do 1.º ciclo (EB1) de Almalaguês.
As acções realizam-se sempre às sextas-feiras de manhã, sendo que na primeira fase deste projecto estão incluídas as EB1 do Ameal e Arzila (4 de Fevereiro), de Taveiro (11 de Fevereiro), de Torres do Mondego (18 de Fevereiro), Vera Cruz e Vila Verde (25 de Fevereiro), de São Martinho de Árvore (4 de Março), de Marmeleira (11 de Março), de Larçã e Sargento-Mor (18 de Março) e de Souselas (25 de Março).
No projecto estão incluídas ainda as escolas EB1 de Antuzede (1 de Abril), de São João do Campo (8 de Abril), de Bairro Azul (22 de Abril), de São Silvestre (29 de Abril), de Brasfemes (6 de Maio), de Vendas de Ceira (13 de Maio e 20 de Maio), de Feteira (20 de Maio), de Casconha (27 de Maio e 3 de Junho) e da Palheira (24 de Junho).
Numa segunda fase do projecto estão incluídas as escolas das freguesias/união das freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela, Eiras e São Paulo de Frades, Santa Clara e Castelo Viegas, São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu, e ainda a de Santo António dos Olivais.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM