16 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Casa Varela abre portas para as últimas exposições de 2021

6 de Dezembro 2021

A Casa Varela – Centro de Experimentação Artística abre portas na próxima sexta-feira (10) para receber as últimas exposições do ano com “Identidade Prototipada” de Roberto Caetano e “Vistas para Quases” de João do Vale e João Costa Gonçalves.

“Utilizando as mais recentes técnicas de impressão 3D, Roberto Caetano apresenta-nos ‘Identidade Prototipada’”, referiu uma nota de imprensa, explicando que este músico e compositor leiriense “aventura-se agora na modelação e impressão 3D, onde cruza estas vertentes com a arquitectura e o audiovisual”.

Esta é uma instalação que “consiste na desconstrução, controlada electronicamente, de uma maquete da Casa Varela, onde simultaneamente vão sendo projectadas imagens dos depoimentos recolhidos sobre o passado, o presente e o futuro”.

Já João do Vale é professor de Arte Moderna e Desenho da Universidade do Minho, e tem dividido o seu tempo entre Guimarães e o Louriçal, no concelho de Pombal.

“Em articulação com João Costa Gonçalves, apresentam-nos este cruzamento disciplinar entre o desenho e as ambiências sonoras”, acrescenta a nota.

A exposição estará aberta ao público a partir de sexta (10), de quarta a sexta entre as 16h00 e as 20h30, bem como aos sábados e domingos, entre as 10h00 e as 13h00.

Ainda no dia de abertura da exposições, decorrerá, às 21h30 na Sala do piso 2 da Casa Varela, um concerto comentado “Tiago Sarafado, Arrumador de Heterónimos”, também por João Costa Gonçalves.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM