16 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Câmara apoia beneficiação de habitações degradadas

7 de Dezembro 2021

A Câmara Municipal de Pombal aprovou, na última reunião do executivo, apoiar os trabalhos de beneficiação de habitações degradadas de dois munícipes que, segundo informação social, se encontram em vulnerabilidade socioeconómica. As intervenções ascendem a 22.151,36 euros.

As situações foram identificadas pelas comissões sociais interfreguesias de Almagreira, Carriço e Louriçal, e de Carnide, Meirinhas e Vermoil, estando em causa dois munícipes com insuficiência económica e isolados, conforme análise técnica por parte dos serviços de acção social.

As referidas habitações foram visitadas por técnicas da Unidade de Desenvolvimento Social e da Divisão de Urbanismo, Planeamento e Reabilitação Urbana, que atestaram a necessidade de obras de beneficiação, tendo o Gabinete de Projectos elaborado os respectivos projectos de beneficiação.

Uma vez que os munícipes não dispõem de recursos financeiros que lhe permitam, a expensas próprias, realizar aquelas obras, a Câmara Municipal atribuiu os apoios no âmbito do Regulamento Geral de Atribuição de Apoio Diversos no Âmbito das Áreas da Acção Social, às juntas de freguesia de Vermoil e de Louriçal, que assumirão a gestão da verba e o acompanhamento das obras previstas.

Desta foram ficarão garantidas as condições mínimas de habitabilidade, salubridade, conforto e segurança dos dois munícipes, permitindo que os munícipes permaneçam nas suas próprias habitações.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM