18 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Associação Empresários pela Inclusão Social atribuiu bolsa de estudo à ETAP

27 de Dezembro 2021

A Associação Empresários pela Inclusão Social (EPIS) premiou mais um projecto da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) desenvolvido no âmbito das boas práticas organizativas de promoção da sustentabilidade e cidadania activa, atribuindo uma bolsa de estudo a um aluno, durante 3 anos, como forma de incentivo ao seu sucesso escolar.

Esta distinção foi alcançada com o desenvolvimento do projecto BIOETAPA, uma simbiose entre as turmas do 2º ano dos Cursos Técnico de Electromecânica e Técnico de Vendas, que consistiu na criação de uma Eco-empresa com o intuito de produzir sabonetes a partir de óleo alimentar utilizado. Numa fase posterior, foi criada uma estratégia de marketing para os sabonetes, com a implementação dos 4P’s do Marketing-Mix.

O programa de Bolsas Sociais visa apoiar os alunos carenciados ao longo do seu percurso, com vista a combater o insucesso escolar. A 11ª edição das Bolsas Sociais EPIS entregou 147 bolsas sociais, distribuídos por 93 alunos do ensino secundário, com o apoio de 39 investidores sociais, num investimento social recorde no valor de 290 mil euros.

A sessão de entrega das Bolsas Sociais EPIS realizou-se no passado dia 15 de Dezembro, via Zoom.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM