22 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Município já abriu candidaturas a bolsas de estudo universitárias

6 de Dezembro 2021

O prazo de candidatura às bolsas de estudo para estudantes universitários residentes há mais de um ano no concelho, atribuídas pelo Município de Condeixa, já se encontra a decorrer.

A iniciativa, que decorre habitualmente todos os anos, tem como objectivo apoiar os agregados familiares mais carenciados no pagamento das despesas relacionadas com os estudos dos filhos que frequentam o ensino superior.

“É um dos instrumentos disponibilizados pela Câmara de Condeixa para assegurar a promoção de igualdade de oportunidades para todos os munícipes e um estímulo para encorajar as famílias a apostarem na educação e na formação dos seus filhos. Em cada ano temos apoiado cerca de meia centena de famílias a suportar os encargos que a frequência do ensino superior sempre acarreta”, revela Nuno Moita da Costa, presidente da Câmara Municipal de Condeixa.

O valor máximo a atribuir a cada aluno é de mil euros, ao qual será descontado metade do valor de outras bolsas de estudo que o candidato eventualmente receba.

O valor da bolsa é pago em três prestações, a última das quais após o cumprimento das horas de voluntariado previstas no regulamento disponível no site do município.

As candidaturas às bolsas de estudos Fernando Namora podem ser entregues no serviço de Acção Social e Saúde do Município de Condeixa, presencialmente, por correio normal ou via email para bolsas.estudoFN@cm-condeixa.pt. O prazo de candidatura decorre até 31 de Dezembro de 2021.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM