O executivo da Câmara Municipal da Lousã aprovou apoios para o funcionamento de três centros de recursos de apoio alimentar naquele concelho do distrito de Coimbra, foi hoje anunciado.
Em reunião de Câmara, na segunda-feira, o executivo aprovou um apoio de 55 mil euros (mais quase 8% face a este ano) para o funcionamento, durante 2022, de três centros de recursos de apoio alimentar, afirmou hoje a autarquia, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
Segundo fonte do município, estes centros asseguram produtos alimentares a pessoas referenciadas em todo o concelho.
“O Centro Cristão Vida Abundante, a Conferência de Nossa Senhora de Fátima da Paróquia de São Silvestre da Lousã e a Conferência Nossa Senhora do Socorro de Serpins assegurarão o funcionamento” dos centros, acrescentou a autarquia.
Segundo a nota de imprensa, foi ainda aprovada “a alteração da modalidade de contribuição e o alargamento do acordo com a Associação Dignitude, com o objectivo de melhorar o acesso a medicamentos subscritos – em ambulatório – por cidadãos com carências económicas”.
A Câmara da Lousã realçou que os protocolos têm como “objectivo garantir uma intervenção de proximidade e minimizar carências específicas básicas de alguns estratos da população, contribuindo para a inserção e coesão social”.
“Esta intervenção reforça substancialmente a acção do Banco Alimentar e da comunidade, bem como o acompanhamento das famílias, em articulação estreita com a Unidade de Intervenção Social da Câmara Municipal da Lousã e das entidades Rede Social”, frisou.
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM