18 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Câmara da Lousã apoia funcionamento de três centros de apoio alimentar

21 de Dezembro 2021

O executivo da Câmara Municipal da Lousã aprovou apoios para o funcionamento de três centros de recursos de apoio alimentar naquele concelho do distrito de Coimbra, foi hoje anunciado.

Em reunião de Câmara, na segunda-feira, o executivo aprovou um apoio de 55 mil euros (mais quase 8% face a este ano) para o funcionamento, durante 2022, de três centros de recursos de apoio alimentar, afirmou hoje a autarquia, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Segundo fonte do município, estes centros asseguram produtos alimentares a pessoas referenciadas em todo o concelho.

“O Centro Cristão Vida Abundante, a Conferência de Nossa Senhora de Fátima da Paróquia de São Silvestre da Lousã e a Conferência Nossa Senhora do Socorro de Serpins assegurarão o funcionamento” dos centros, acrescentou a autarquia.

Segundo a nota de imprensa, foi ainda aprovada “a alteração da modalidade de contribuição e o alargamento do acordo com a Associação Dignitude, com o objectivo de melhorar o acesso a medicamentos subscritos – em ambulatório – por cidadãos com carências económicas”.

A Câmara da Lousã realçou que os protocolos têm como “objectivo garantir uma intervenção de proximidade e minimizar carências específicas básicas de alguns estratos da população, contribuindo para a inserção e coesão social”.

“Esta intervenção reforça substancialmente a acção do Banco Alimentar e da comunidade, bem como o acompanhamento das famílias, em articulação estreita com a Unidade de Intervenção Social da Câmara Municipal da Lousã e das entidades Rede Social”, frisou.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM