8 de Dezembro de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Trail em Samuel este domingo pelos “caminhos do diabo”

5 de Novembro 2021

Mais de 800 participantes são esperados este domingo (7) em Samuel para a segunda edição do Trail Caminhos do Diabo, dinamizado pelo Grupo Motard Diabos de Samuel em parceria com a Associação Cultural Recreativa e Social de Samuel.

Os atletas terão pela frente três provas por trilhos de Samuel e freguesias limítrofes. O “trail demónio” (09h30) tem a extensão de 20 km, o “mini-trail inferno” (10h00) será percorrido em 12 km, a mesma distância da lúdica “caminhada diabólica” (10h15).

A prova desportiva realizou-se pela primeira vez em 2019, com mais de 500 participantes, mas a pandemia de covid-19 impediu que se efectivasse no ano passado.

Na hora do regresso, Luís Pinto, presidente dos ‘Diabos de Samuel’, refere que o plano para a presente edição era ter 600 atletas, porém, esse número foi rapidamente alcançado e organização decidiu estender um pouco mais o limite de participantes (que foi parado aos 830, a 15 dias do evento), até ser possível garantir a vertente logística e a segurança do Trail.

O dirigente realça a boa adesão a uma prova não federada, que ainda “não tem história”, mas que mobilizará perto de um milhar de pessoas, entre participantes e organização, e vinca o objectivo de vir a torná-la “uma referência na região”.

“A orografia do nosso terreno permite-nos pensar que tem tudo para ser uma prova de referência”, sublinha Luís Pinto, reforçando que a ideia é continuar com a sua realização, afastando, todavia, a intenção de a federar.

Para o líder do grupo motard, as expectativas para o evento deste domingo são que “tudo corra muito bem”, depois de “muito trabalho, da abertura de muito trilho novo, para um percurso de pouca altimetria”.

Na conhecida ‘terra do diabo’, o Trail desbrava ‘caminhos’ com o apoio da Junta de Freguesia de Samuel e da Câmara de Soure, bem como com o de alguns patrocinadores.

[NOTÍCIA DA EDIÇÃO IMPRESSA]


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM