7 de Dezembro de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Municípios da APIN elegem novos órgãos sociais

19 de Novembro 2021

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova Poiares, João Miguel Henriques, foi hoje eleito presidente do Conselho de Administração (CA) da Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior (APIN).

Os representantes das autarquias que compõem a empresa, reunidos em Assembleia Geral, elegeram igualmente, por unanimidade, para
1.º vogal o presidente de câmara da Pampilhosa da Serra, Jorge Custodio e para 2.º vogal a vice-presidente do município de Figueiró dos Vinhos, Marta Brás. Este novo Conselho de Administração assume por cooptação o cumprimento do mandato até ao final do quadriénio em vigor (2019-2022).

A eleição decorre no seguimento da cessação de funções dos membros do Conselho de Administração anterior composto por Luís Antunes (Câmara Municipal da Lousã), Luís Matias (Câmara Municipal de Penela) e Célia Marques (Câmara Municipal da Alvaiázere).

Estiveram presentes na reunião magna da empresa os onze presidentes de Câmara Municipal, que elegeram também o novo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Luís Antunes, presidente da Câmara da Lousã, e para secretário da Mesa deste órgão, Eduardo Santos, presidente da Câmara de Penela.

O novo presidente do Conselho de Administração, João Miguel Henriques, agradeceu o voto de confiança dos seus pares, destacou que assume este desafio “com enorme responsabilidade e espírito de missão, tenho consciência que se trata de um trabalho de continuidade que merece todo o nosso empenho, pela importância que assume no presente e nas gerações futuras. Estou certo de que este é o caminho, a criação da APIN permite-nos melhorar a qualidade e a eficiência da gestão da água, do saneamento e dos resíduos, serviços que têm de ser sustentáveis e eficientes”.

Luís Antunes cessou funções deixando uma palavra de “reconhecimento pelo trabalhado realizado pelos membros do CA cessante e um especial agradecimento a toda a estrutura e colaboradores da APIN, nomeadamente no desempenho das suas funções de administrador”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM