7 de Dezembro de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

ETP Sicó considerada entidade a nível nacional com maior subvenção financeira aprovada

19 de Novembro 2021

A ETP Sicó viu recentemente aprovadas duas candidaturas ao Programa Erasmus Plus, uma na vertente ensino e formação profissional e outra na vertente da educação de adultos.

A primeira integra mobilidades totalmente financiadas, continuando, assim, a garantir a alunos a oportunidade de realizarem os seus estágios do 2.º e/ou 3.º ano, bem como a realização de mobilidades para alunos diplomados e para professores e técnicos da escola, em empresas de diferentes países da Europa, como Espanha (Baleares – Maiorca e Ibiza); França (Bordéus); Alemanha (Berlim); Itália (Brescia e Turim); Irlanda (Cork); Bulgária (Sofia) e Polónia.

De acordo com os resultados oficiais recentemente publicados, é de salientar o facto da ETP Sicó ser a entidade a nível nacional com maior subvenção financeira aprovada (303 642,00€), de entre as candidaturas individuais. Para tal, concorre a exímia execução de projectos
anteriores desta natureza e as boas práticas associadas aos mesmos, quer ao nível da divulgação, quer, fundamentalmente, ao nível do rigor inerente à selecção de alunos para as mobilidades.

Aquando da candidatura a esta tipologia de estágios, os alunos da ETP Sicó são sujeitos a exigentes critérios de selecção, onde só os que apresentam trabalho e comportamento ajustado, têm condições de ser seleccionados, sendo, assim, analisados através das respectivas ponderações, além das competências pessoais e sociais, a média de curso, a média das disciplinas da componente técnica, a média das disciplinas de línguas estrangeiras e a avaliação do último estágio realizado (se aplicável).

Por sua vez, a candidatura referente à educação e formação de adultos engloba 9 mobilidades, destinadas a técnicos e distribuídas por três cursos estruturados nas áreas do desenvolvimento pessoal e gestão financeira. Estas mobilidades terão como destinos: Espanha, Croácia e
Finlândia.

“É naturalmente com orgulho que a escola continuar a enviar jovens para destinos europeus, polos privilegiados para a aquisição e aperfeiçoamento de competências linguísticas e, sobretudo, técnicas. É também com imensa satisfação que a entidade continua a proporcionar experiências além-fronteiras aos seus colaboradores, com vista à aquisição de competências e respectiva implementação junto dos jovens e adultos”, menciona em nota a ETP Sicó.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM