18 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião, Pombal e Fig. dos Vinhos recebem percurso artístico de Ana Bento e Bruno Pinto

5 de Novembro 2021

Os municípios de Ansião, Figueiró dos Vinhos e Pombal, que integram o projecto Territórios de Pedra, vão receber o evento Percurso Artístico – Pedra a Pedra da autoria de Ana Bento e Bruno Pinto, que consiste num percurso pelas ruas de cada concelho e onde a música se liga com os espaços e que conta com a participação e interpretação da comunidade local.

Serão três eventos, um por cada município, que contam com a interpretação da comunidade local juntamente com os autores Ana Bento e Bruno Pinto. São o resultado da pesquisa realizada pelos autores ao longo dos últimos meses, nos três concelhos que integram o projecto Territórios de Pedra.

Segundo Ana Bento, co-autora do espectáculo, “Pedra a pedra é um espectáculo em trânsito, é um caminho construído também ele, literalmente, pedra a pedra com a comunidade local e com a pedra como ponto de partida e elemento identitário a valorizar.”

Em Pombal, que será o primeiro local a receber este espectáculo, o evento irá decorrer em Abiul, este fim-de-semana (6 e 7), com duas sessões em cada um dos dias, às 15h00 e às 16h30. As inscrições já se encontram abertas e podem ser realizadas no teatrocine@cm-pombal.pt. O evento conta ainda com a interpretação de Filipe Lopes, Gonçalo Marques, Cláudia Maricato, Lara Monteiro, Enya Monteiro e Lourenço Monteiro da Escola de Música de Abiul e do Rancho Infantil Pedrinhas de Sicó.

Em Ansião o evento irá decorrer nos dias 20 e 21 de Novembro, na Granja e em Figueiró dos Vinhos realizar-se-á nos dias 3 e 4 de Dezembro.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM