22 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: 5ª edição Solidária Corrida do Calaias contou com cerca de 600 participantes

8 de Novembro 2021

A 5ª edição da Corrida do Calaias, que decorreu no passado sábado (6), contou com a participação de 600 pessoas que se quiseram associar a esta iniciativa solidária a favor dos Bombeiros Voluntários de Ansião.

O Município de Ansião, Ansibikers e Bombeiros Voluntários de Ansião uniram-se na organização de um evento desportivo, cujo grande objectivo é ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ansião.

“Foi, pois, com muito orgulho e satisfação que os organizadores procederam à entrega, pelas mãos do presidente da Câmara Municipal de Ansião, de 5.000 euros, a receita apurada nesta iniciativa. Foi notória a satisfação de todos os que contribuíram para esta dádiva, desde
participantes a patrocinadores, voluntários e organizadores da prova, a quem António José Domingues deixou um sentido agradecimento, juntamente com o vice-presidente e o comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ansião”, diz em nota a edilidade.

Na Praça do Município, ponto de partida e de chegada das provas, o Calaias, representado pelo actor Pedro Gama, fardado a rigor como que chegado da Batalha de La Lys, deu as boas-vindas a todos/as os/as que quiseram participar neste evento solidário que, por umas horas, conferiu um especial dinamismo a Ansião.

Compreendendo as modalidades de corrida e caminhada, foram quatro as provas realizadas – Kids, de 2km; Sub-18, Corrida Aventura e Caminhada, de 5km, proporcionando aos participantes um conhecimento sentido e suado das artérias, becos e ruelas da vila, a troco de alguns obstáculos e surpresas que tiveram de enfrentar, tal qual Calaias na batalha.

Contrariamente à noite fria que se fazia sentir, a Praça do Município encheu-se de calor, luz, brilho e música, com animação a cargo da DJ L’Tux e, ainda, um espetáculo de videomapping que desenhou no edifício dos Paços do Concelho alguns motivos alusivos ao momento. Foi também o palco da entrega dos prémios do Campeonato Virtual de Trail.

“Foi, pois, pelo desporto, pela saúde, mas sobretudo com um espírito de solidariedade que esta iniciativa se voltou a repetir, asseguradas que foram todas as medidas de segurança em vigor. O Município de Ansião, como uma das entidades organizadoras, agradece a todos/as
os/as que permitiram que este evento se concretizasse, desejando que esta parceria conjunta se mantenha pela causa pública, a bem dos soldados da paz e de todos nós”, refere ainda a nota.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM