16 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: Alva Canto comemora 25 anos em concerto

6 de Novembro 2021

O “Concerto 25 anos Alva Canto – Associação de Cultura” vai ter lugar no próximo dia 20, pelas 18h00, no auditório da Casa Municipal da Cultura.

Em palco, para além do Coral Alva Canto, vai estar o Coro Infanto-Juvenil de Alvaiázere e o Coro da Canto Firme de Tomar, grupo que há 25 anos “apadrinhou” a estreia do Alva Canto.

No espectáculo de evocação de memórias, a direcção da Alva Canto convida os antigos coralistas e maestros que passaram pela instituição a assistir e a participar no concerto.

Assim, está agendado um ensaio para antigos coralistas do Coral Alva Canto e do Alvacantinho a ter lugar no próximo dia 12, pelas 21h00, na Casa da Cultura.

O Coral Alva Canto nasceu em Setembro 1995 e o seu surgimento constitui a génese da Alva Canto – Associação de Cultura, que haveria de ser constituída por escritura notarial celebrada em 2 de Fevereiro de 1996. O grupo coral deu os primeiros passos sob a orientação do maestro Paulo Serafim, decorrendo os seus ensaios nas instalações da Escola de Música Cardos até à inauguração da Casa da Cultura de Alvaiázere, local que passou a acolher a sede e os ensaios da Alva Canto.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM