22 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: Bodo das Castanhas anima Vermoil este fim-de-semana

29 de Outubro 2021

Tradição secular interrompida no ano passado devido à pandemia, o Bodo das Castanhas está de regresso este Outono a Vermoil, entre hoje e domingo.

Verdadeiro ex-libris daquela freguesia do concelho de Pombal, o evento atraía ano após ano milhares de pessoas. Na hora do regresso, a expectativa da organização, a cargo da junta de freguesia local, é levar a Vermoil um número significativo de visitantes, ávidos da boa gastronomia, cultura, desporto e animação, mas conscientes das limitações que a crise sanitária ainda impõe.

Petiscos regionais, feira de frutos secos, um passeio BTT e uma caminhada integram o vasto programa, que poderá sofrer alguns ajustes devido às condições meteorológicas previstas.

A sessão solene de abertura do Bodo das Castanhas 2021 acontece pelas 20h30 desta sexta-feira (29). O organista Graciano Ricardo actua pelas 22h00. A noite do primeiro dia contempla ainda a observação astronómica do céu de Vermoil e a projecção de um videomapping no Largo da Igreja Velha, que repete em todos os dias da festa.

No sábado (30), pelas 14h00, tem início o trial urbano 4×4 RC, na escola primária de Vermoil, organizado pela Vermocrawler, enquanto a caminhada “Vermoil e a Romanização” começa uma hora depois, dinamizada pela Culnatur. Castanhas não hão-de faltar em Vermoil e isso vai poder ser comprovado no mega-magusto agendado para as 17h30, no adro da igreja.

A noite vai trazer muita música e animação com as actuações da Sociedade Filarmónica Vermoilense, Grupo de Cantares da Silveirinha Grande e organista Vânia Marisa.

A manhã de domingo (31), começa com um passeio BTT, organizado pelo Grupo Cicloturismo Vermoil, e nova caminhada sob orientação da Culnatur. Para as 11h30 está programado um workshop sobre “Plantar Água”, organizado por ‘Os Amigos do Arunca’.

A tarde traz mais música, por entre a animação do certame, com as actuações dos grupos Farratuga, “Cavaquinhos do Louriçal”, Concertinas Raízes do Litém e Rancho Infantil Pedrinhas da Sicó.

O baile da ‘Noite das Bruxas’ tem início às 20h30, abrilhantado por Tó Mané, estando marcado para uma hora depois o espectáculo com a cantora Rosinha e suas bailarinas.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM