O presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, parte para o seu primeiro mandato à frente dos destinos do município consciente de que “os tempos que se aproximam serão muito exigentes” até porque se aproxima o final da pandemia mas garante que “isso não nos assusta se continuarmos a enfrentar juntos e com determinação os enormes desafios que temos pela frente” até porque pretende “colocar Pombal no mapa pela positiva e projectar o nosso concelho em termos nacionais, nos diversos indicadores” liderando uma agenda de desenvolvimento assente em “tornar Pombal cada vez mais verde e sustentável, mais digital e inovador e mais atractivo ao investimento económico e à fixação de pessoas”.
Começou assim o discurso do autarca na cerimónia de tomada de posse que decorreu ontem, 17 de Outubro, na sala principal do Teatro-Cine de Pombal, que se encontrava com a lotação esgotada.
“Queremos mais empresas, mais emprego, mais habitação, mais espaços verdes, para que os pombalenses que aqui vivam tenham melhor qualidade de vida. Só assim podemos alcançar a nossa prioridade: Fixar as novas gerações. Queremos que os nossos filhos e netos tenham condições para ficar em Pombal” reforçou Pedro Pimpão frisando que “um dos nossos compromissos é envolver os cidadãos na construção desta nova ambição para Pombal assente num novo modelo colaborativo de gestão autárquica onde as pessoas contam e participam”.
Durante a cerimónia de tomada de posse decorreu ainda a votação para a eleição da Assembleia Municipal, tendo ganho a única lista concorrente liderada por Paulo da Mota Pinto.
O novo executivo municipal é compost0 pelo presidente Pedro Pimpão e pelos vereadores Isabel Marto (PSD), Gina Domingues (PSD), Pedro Navega (PSD), Catarina Silva (PSD), Odete Alves (PS) e Luís Simões (PS).
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM