22 de Abril de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Ansião: Município promove workshop de bordado de ponto cruz com a arte urbana

22 de Outubro 2021

A Câmara Municipal de Ansião, em conjunto com o projecto CLDS 4G,  irá dinamizar um workshop cujo mote é a junção da técnica de bordado de ponto cruz com a arte urbana, no próximo dia 29 de Outubro, no Centro Cultural de Ansião, das 10h00 às 17h00.

Segundo a formadora Aheneah, o workshop permitirá “aprender as técnicas básicas de ponto cruz tradicional bem como os métodos para transformar este bordado minucioso numa peça de grande escala, utilizando um suporte de madeira e pregos. O objectivo principal é esquecer a noção de cruzes de 2mm e percebermos como se projecta, escolhendo os materiais e executando uma peça com cruzes 20 vezes maior. No final da acção, cada participante terá elaborado um painel individual que, em conjunto com os restantes formará uma peça de grande dimensão e, levará consigo também, a ideia de que as técnicas e grafismos tradicionais podem sempre ser desconstruídos,
modificados e levados muito para além do que imaginámos.”

O workshop é gratuito, mas sujeito a inscrição, pelo que, os interessados em participar deverão fazê-lo através do telefone 236 672 311 ou do email cldsansiao@gmail.com.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM