20 de Outubro de 2021 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Alvaiázere: Mata do Carrascal já tem um novo moinho

13 de Outubro 2021

A Mata do Carrascal recebeu um novo moinho que foi instalado no lugar do anterior que, está instalado há várias décadas no ponto mais alto da Mata, e que é um dos cartões de visita da vila de Alvaiázere.

“Tendo em conta o elevado estado de degradação do mesmo, o Município, através do serviço de turismo, procedeu à construção de um novo moinho, respeitando integralmente o modelo construtivo desta tipologia, em madeira, que tem a singularidade de toda a estrutura poder rodar, para melhor exposição à força motriz do vento”, refere a nota enviada pela edilidade ao TERRAS DE SICÓ.

A construção do novo moinho da Mata do Carrascal foi financiada integralmente pelo orçamento da Câmara Municipal, ascendendo o investimento a 76.752,00 euros.

Este investimento na valorização da Mata do Carrascal vem ao encontro de outros que estão a ser efectuados neste espaço. Recorde-se que o Município já contratualizou a requalificação de toda a vertente poente daquele espaço, para a instalação de um Parque Botânico, num investimento que ascenderá a cerca de meio milhão de euros, financiado por fundos comunitários.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM