19 de Maio de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: “Pro Coach” foi o grande vencedor da STARTUP POMBAL

4 de Agosto 2021

O projecto Pro Coach foi o grande vencedor do Prémio Local de Incentivo ao Empreendedorismo STARTUP POMBAL, cujo objectivo passar por “incentivar a concepção e desenvolvimento de ideias inovadoras, promovendo o desenvolvimento de um ecossistema de empreendedorismo e inovação no nosso território”.

A sessão final deste programa decorreu no passado dia 10 de Julho na sala multiusos da Junta de Freguesia de Pombal, com a apresentação das candidaturas a júri.

As três candidaturas vencedoras foram a Pro Coach, de Adriano Carvalho; a Fábrica do Tempo, de Cátia da Silva e Leiritur, de Lara Carreira, sendo que este prémio juntou a Freguesia de Pombal/Comissão Social da Freguesia de Pombal, o CLDS 4G ‘Projecto Rosa dos Ventos’ da APEPI e diversas entidades relacionadas com esta temática.

A primeira candidatura foi presenteada com o valor monetário de €500 e um serviço de aceleração na Startup Leiria durante três meses para apoio na construção e validação do projecto de negócio. A segunda candidatura classificada recebeu um Leitor de MP3 desportivo e
a terceira recebeu uns óculos 3D. Estes três primeiros classificados terão, ainda direito, a uma reportagem de divulgação nos meios de comunicação social locais e regionais, parceiros desta iniciativa.

O painel de jurados/as deste Prémio foi constituído por Horácio Mota, da Associação Comercial e de Serviços de Pombal (ACSP); Isabel Marto, da Startup Leiria;  Maria Inês Costa, representante do Município de Pombal; Rodrigues Marques, da Associação de Industriais do Concelho De Pombal (AICP) e Tiago Barros, da Associação de Estudantes Pombalenses do Ensino Superior (ADEPES).

A apresentação a júri foi antecedida por uma fase de mentoring que decorreu nos dias 28, 29 e 30 de Junho, também na sede da Freguesia de Pombal.

A primeira acção, promovida pelo Vítor Hugo Ferreira (StartUp Leiria), baseou-se no aperfeiçoamento da ideia de negócio. A segunda acção, promovida pelo Francisco Marques (FRAMA), centrou-se na acção de marketing. A terceira acção, promovida pela Manuela Frias (Pombal Jornal), focou-se na comunicação/apresentação do pitch. Estas acções tiveram como intuito promover a partilha de conhecimento e de experiências, mas, também, o esclarecimento de dúvidas e apoio tutorial aos/às candidatos/as.

“A Junta de Freguesia de Pombal agradece a todas as entidades envolvidas e a todos os concorrentes por terem acreditado neste projecto que vai ter continuidade no futuro e foi uma grande rampa de lançamento para o desenvolvimento de uma ecossistema de empreendedorismo e inovação no nosso território”, referiu a edilidade.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM